Políticas de Privacidade

POLÍTICA DE PROTEÇÃO DE DADOS PESSOAIS E PRIVACIDADE

 

     1.  Objetivo desta política

A sua privacidade é importante para nós. Essa Política de Privacidade explica como o Instituto Pedro Miranda e seus parceiros coletam, processam, usam, protegem e compartilham os dados pessoais que obtemos sobre você por meio deste site, de acordo com os seus direitos de privacidade sob as leis aplicáveis, incluindo a Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais do Brasil (Lei 13.709/2018).

Ela também descreve algumas das medidas de proteção e segurança de dados que o instituto está tomando para proteger a privacidade dos dados e lhe fornecer certas garantias sobre coisas que o instituto não fará.

 

     2.  O que preciso saber para compreender essa Política?

É muito importante que você conheça o documento completo e todas as nossas práticas. Para ajudar, separamos algumas definições e pontos principais sobre como lidamos com os dados. Confira a seguir:

  • Tratamento de dados: É toda e qualquer operação realizada com um dado: coleta, produção, recepção, classificação, utilização, acesso, reprodução, transmissão, distribuição, processamento, arquivamento, armazenamento, eliminação, avaliação ou controle da informação, modificação, comunicação, transferência, difusão ou extração, ou seja, se há um dado, alguma ação está sendo feita com ele. Dessa forma, podemos entender o tratamento de dados como um ciclo de vida das informações.
  • Dado pessoal comum: A Lei Geral de Proteção de Dados – LGPD, define-o como “informação relacionada à pessoa identificada ou identificável”. Ou seja, é quando o dado permite a identificação, direta ou indireta, de uma pessoa (titular), como por exemplo: nome, sobrenome, data de nascimento, documentos pessoais (como CPF, RG, CNH, Carteira de Trabalho, passaporte e título de eleitor), endereço residencial ou comercial, telefone, e-mail e endereço IP.
  • Dado pessoal sensível: É aquele que se refere à origem racial ou étnica, convicção religiosa, opinião política, filiação a sindicato ou à organização de caráter religioso, filosófico ou político, relacionados à saúde ou à vida sexual, dados genéticos ou biométricos relativos à pessoa natural.
  • Titular de dados: É o dono do dado, independentemente de ser ele antigo, presente ou potencial cliente, colaborador, contratado, parceiro comercial e/ou terceiro.

 

     3.  Compromisso

O Instituto Pedro Miranda está comprometido em fornecer a todas as pessoas um serviço personalizado que atenda aos requisitos de indivíduos específicos de forma a salvaguardar sua privacidade de acordo com a proteção e privacidade de dados e regulamentos em vigor.

 

     4.  Visão Geral sobre Coleta de informações pessoais

Informações que coletamos sobre você Coletamos suas informações pessoais diretamente de você através de suas interações, uso e experiências com nosso site. Para obter mais informações sobre os tipos e fontes de informação que coletamos sobre você, consulte: Informações que coletamos sobre você.
Como usamos e compartilhamos suas informações Usamos suas informações pessoais para entrar em contato com você através do seu cadastro em nossa página onde manifesta interesse em algum de nossos produtos/serviços, anunciar e fornecer nossos serviços posteriormente, customizar a sua experiência enquanto interessado em nosso Instituto, melhorar e personalizar nossos serviços, fazer recomendações relevantes para você, comercializar nossos serviços com você, e cumprir as leis aplicáveis.
Podemos compartilhar suas informações pessoais com nossos parceiros de negócios a Instituto Pedro Miranda, para fins de conclusão de qualquer transação, de fornecimento das informações mais recentes sobre nossos serviços ou para formalidades burocráticas acerca da nossa prestação de serviço.Para obter mais informações, consulte: Uso da Informação
Como nós usamos Cookies  Os sites, serviços online, aplicativos interativos, mensagens de e-mail e anúncios podem usar cookies e tecnologias similares para nos ajudar a adaptar sua experiência, entender melhor suas preferências, nos dizer quais partes de nossos sites você visitou, facilitar e medir a eficácia de nossos anúncios baseados em interesse e pesquisas na internet. Para obter mais informações, consulte o Uso de Cookies e outras Tecnologias.
Acesse, exclua ou atualize suas informações e entre em contato conosco Você pode exercer seus Direitos de Privacidade em relação às suas informações pessoais enviando um e-mail para dpo@pedromiranda.com.br . Para obter mais informações sobre seus direitos de privacidade, consulte Seus Direitos de Privacidade.

Se você tiver uma consulta de privacidade, problema, preocupação ou reclamação, entre em contato conosco pelo e-mail dpo@pedromiranda.com.br

Suas escolhas de marketing Você tem escolhas sobre como o Instituto Pedro Miranda entra em contato com você para apresentar ofertas de marketing e sobre outros usos de suas informações. Para obter mais informações sobre suas preferências de comunicação,  consulte Suas Preferências de Marketing e Como Usamos Cookies e outras Tecnologias.
Alterações nesta declaração de privacidade Podemos fazer alterações nesta Política de Proteção de Dados Pessoais e Privacidade quando necessário para fornecer maior transparência ou em resposta a:

 

  • Feedback de nossos clientes, reguladores ou outras partes interessadas.
  • Mudanças em nossas práticas de privacidade, produtos ou serviços.
  • Mudanças nas leis de privacidade aplicáveis.

Se houver alterações materiais na Política de Proteção de Dados Pessoais e Privacidade, revisaremos a data “última atualizada” na parte inferior da Política de Proteção de Dados Pessoais e Privacidade. Nós encorajamos você a revisar periodicamente esta Política para saber como o Instituto Pedro Miranda está protegendo suas informações.

 

 

     5.  Informações que coletamos sobre você

Algumas das informações que o instituto mantém sobre você podem ser dados pessoais diretos ou indiretos.

O Instituto Pedro Miranda pode coletar informações pessoais sobre você de várias fontes, incluindo:

  • Quando você efetua o cadastro manifestando interesse em nossos produtos/serviços;
  • Quando você entra em contato com o Instituto com uma consulta ou em resposta a uma comunicação do Instituto, nesse caso, isso pode nos dizer algo sobre suas preferências.
  • Quando você entra em contato por meio do site no tópico “Contato”;
  • De fontes publicamente disponíveis.
  • Envio de anúncios e ofertas para você, o que inclui comunicações promocionais, a publicidade direcionada e a apresentação de ofertas relevantes.

 

As informações pessoais que coletamos podem incluir as seguintes:

 

  • Nome: é necessário para que nosso contato se torne personalizado e para que cada vez mais possamos estar sempre conectados
  • Telefone/Whatsapp;
  • E-mail: coletamos para que possamos lhe enviar informações relacionadas ao conteúdo desejado. O e-mail funciona como um de nossos canais de comunicação com você;
  • Data de nascimento: precisamos identificar se você é maior de 18 anos;
  • Sexo: essa informação é importante para conseguirmos fazer um atendimento mais personalizado;
  • Período letivo: é necessário para conhecer suas necessidades e qual o grau de conhecimento que se encontra para oferecer um produto/serviço direcionada as suas necessidades;
  • Nome da sua faculdade: por se tratar de produto/serviço relacionados a ensino, precisamos ter conhecimento sobre seu histórico letivo e entender melhor sobre sua didática aprendizagem;

 

Coletamos esses dados também para te enviar alguns e-mails sobre temas relacionados ao conteúdo que você solicitou, para que você fique por dentro de todos os nossos conteúdos.

Mas se você não quiser fazer mais parte da nossa lista de contatos, não tem problema! Cada e-mail que você receber, incluirá, no seu final, a opção para você remover o seu contato da nossa lista.

A coleta das ações executadas a partir do recebimento tem como finalidade o apoio e promoção das nossas atividades, com o objetivo de entender quais são suas preferências e necessidades em relação ao conteúdo e te entregar sempre o melhor.

 

     6.  Compartilhamento com nossos operadores 

Compartilhamos informações referentes a dados pessoais com nossos operadores de página e e-mail, sendo eles o HOSTGATOR, BUILDERALL, TRELLO, EDUZZ, FACEBOOK, CONTA AZUL, com a finalidade de viabilizar o contato com nossos usuários através da página de acesso e e-mail.

Sem tal compartilhamento não é possível entregar a você o conteúdo desejado, e tal compartilhamento só ocorre após você proceder o cadastro, de modo a atingir os princípios de finalidade, necessidade, adequação e transparência.

 

     7.  Uso da informação

As informações que você fornece ao instituto por meio deste site podem ser usadas pelo instituto para:

  • Ajudar a administrar e entrar em contato com você sobre serviços fornecidos pelo instituto agora ou no futuro;
  • Entrar em contato com você para atender sua finalidade pretendida ao manifestar seu interesse em um de nossos produtos/serviços;
  • Entrar em contato para responder questionamentos encaminhados por iniciativa do titular dos dados;
  • Realizar análises de marketing e perfis de clientes e crie informações estatísticas e de teste;
  • Entrar em contato com você por quaisquer meios (incluindo correio, e-mail, telefone, etc.) sobre outros serviços e produtos oferecidos pelo instituto;
  • Entrar em contato com você para analisar sobre a aprovação no curso pretendido;
  • Detecção e prevenção de fraude;
  • Cumprimento de nossas obrigações legais e regulatórias;
  • Realização de pesquisas relacionadas aos nossos produtos e serviços.

 

     8.  Divulgação de informações

O Instituto Pedro Miranda pode divulgar informações apenas quando legitimamente solicitadas para fins legais ou regulamentares, como parte de processos judiciais ou procedimentos legais em potencial.

 

     9.  Seus direitos de privacidade

 

Você tem certos direitos de privacidade de acordo com as leis locais aplicáveis, incluindo:

 

  • Direito ao conhecimento: você tem o direito de confirmação da existência de tratamento de dados pessoais que coletamos sobre você e para qual finalidade.
  • Direito de acesso: você tem o direito de solicitar informações sobre os dados pessoais que possuímos e obter uma cópia dessas informações pessoais.
  • Direito à retificação: você tem o direito de solicitar correção de dados incompletos, imprecisos ou desatualizados.
  • Direito à objeção: você tem o direito de se opor ao processamento de seus dados pessoais, quando aplicável e revogar seu consentimento para processar ou conceder acesso aos seus dados pessoais.
  • Tomada de decisão automatizada: você tem o direito de não ter uma decisão tomada sobre você que se baseie apenas no processamento automatizado se essa decisão produzir efeitos legais ou similarmente significativos em relação a você.
  • Direito à portabilidade: você tem o direito de receber suas informações pessoais, em um formato estruturado, comumente usado e legível por máquina e ter essas informações transmitidas para outra organização em determinadas circunstâncias.
  • Direito à exclusão: você tem o direito de solicitar a exclusão de suas informações pessoais que coletamos de você.
  • Direito de estar livre de discriminação: o Instituto Pedro Miranda não discriminará você por qualquer informação ou por exercer seus direitos de privacidade.

 

     10.  Solicitação de Acesso ou Exclusão de Dados

Se você tiver alguma dúvida sobre o tipo de informação pessoal que podemos ter sobre você ou se deseja solicitar a exclusão de informações pessoais que possamos ter sobre você, ou exercer qualquer outro direito de privacidade conforme estabelecido acima, entre em contato conosco:

 

 

Os indivíduos não terão direito a acessar informações às quais se aplica qualquer uma das isenções no regulamento de privacidade. No entanto, apenas as informações específicas às quais a isenção se aplica serão retidas e a determinação da aplicação das isenções será feita pelo Instituto.

Por favor, esteja ciente de que sua solicitação será atendida em conformidade com a legislação aplicável, que poderá permitir ou exigir a manutenção de dados em determinadas circunstâncias.

 

     11.  Suas preferências de marketing

Você tem escolhas sobre como o Instituto Pedro Miranda entra em contato com você para apresentar ofertas de marketing e sobre outros usos de suas informações. Para saber mais, gerenciar e alterar suas preferências de marketing, você pode:

 

  • Clicar em “cancelar a inscrição” em qualquer comunicação de e-mail marketing ou mensagem via WhatsApp que enviamos para você.

 

Por favor, esteja ciente de que pode levar até 10 dias úteis para que suas preferências de e-mail entrem em vigor.

 

     12.  Proteção de informações

O Instituto mantém medidas e controles rígidos de proteção de dados, privacidade e segurança, a fim de proteger informações pessoais. Isso inclui seguir determinadas políticas administrativas, de segurança, procedimentos e práticas de proteção de dados para verificar sua identidade quando você nos telefona, criptografar dados em nossos sites, fazer backup de dados em locais externos, dentre outros, para garantir a proteção e privacidade de todos os dados e requisitos legais aplicáveis. As formas como fazemos isso incluem:

  • Definição de nossas proteções de segurança de dados para garantir a segurança, integridade, disponibilidade e resiliência contínuas dos sistemas e serviços de processamento.
  • Limitação do acesso físico às nossas instalações.
  • Limitação do acesso às informações que coletamos sobre você.
  • Destruição ou anonimização de informações pessoais, quando exigido por lei.

 

Nós encorajamos você a preservar a confidencialidade de quaisquer senhas que você usa e a ter cuidado para evitar golpes de “phishing” onde alguém pode enviar-lhe um e-mail que parece ser do Instituto Pedro Miranda pedindo suas informações pessoais.

 

     13.  Coleta e Uso de Informações Infantis

Entendemos a importância de tomar precauções extras para proteger a privacidade e a segurança das crianças que acessam nosso site. Crianças menores de 13 anos ou idade mínima equivalente na jurisdição relevante não devem compartilhar suas informações pessoais a menos que seus pais ou responsáveis forneçam consentimento verificável. Se, a qualquer momento, um pai ou responsável precisar acessar ou excluir dados associados ao seu filho ou responsável, ele pode entrar em contato conosco através de uma das opções fornecidas nesta Política.

 

     14.  Violações da proteção de dados

Nos casos em que uma violação da proteção de dados ocorre ou há suspeita, ela deve ser relatada imediatamente.

 

     15.  Contato

As consultas sobre esta política ou a Lei de Proteção de Dados em geral ou qualquer outra questão de privacidade devem ser direcionadas ao Encarregado de Dados do Instituto/DPO pelo dpo@pedromiranda.com.br .

 

Data efetiva: 19 de fevereiro de 2022.

 

Última atualização: 28 de abril de 2022.

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