Dr. Pedro Miranda

Dr. Pedro Miranda

Currículo de Ouro

Fala people, tudo bem com vocês?

Se você já está próximo do quarto/quinto ano, é de extrema urgência que já comece a pensar em seu currículo para as provas de residência. O maior erro dos estudantes de medicina é não começar a montagem do currículo nos primeiros anos de faculdade, que são BEM menos puxados que os anos subsequentes.

É justamente por isso que hoje eu gostaria de falar com vocês sobre como montar um currículo de EXCELÊNCIA. Ele irá te ajudar nas principais residências médicas do país, da mesma forma que CENTENAS de alunos meus fizeram ao longo dos meus quase 10 anos dando aula e analisando metodicamente as provas.

Bom, existem diversas formas de montar um bom currículo para as provas de residência médica, mas aqui eu listei as principais e que já podem ser executadas a partir do PRIMEIRO ANO de faculdade:

-Monitoria;
-Apresentação de trabalhos científicos em congressos, além de participação nos mesmos;
-Participação em ligas acadêmicas e cargos de diretoria ;
-Participação em instituições estudantis como centro acadêmico e atléticas (esse último costuma ser contabilizado somente em alguns editais paulistas);
-Estágios e intercâmbios tanto nacionais quanto internacionais.

De forma resumida, todos esses tópicos garantem a você pontos que podem ser contabilizados para a seleção em programas de residência médica. O problema para uns, mas que para você é uma GRANDE VANTAGEM, é que muitos só se preocupam com isso no fim da faculdade, e aí, meus amigos… o tempo já está contra você!

Portanto, se vocês tiverem a oportunidade de começar a trabalhar nisso o quanto antes, façam! No futuro isso tudo pode ser o que irá definir mais um ano de preparatório ou a realização de um sonho!

Não dê bobeira!

Forte abraço

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no email

COMPARTILHE ESTE CONTEÚDO!

VEJA TAMBÉM ESTES ARTIGOS
TALVEZ VOCÊ GOSTE DESTES:

5 Dicas Fundamentais para o Internato

          Um dos maiores medos do estudante de medicina é a mudança de fase. Sabe aquele...

Saiba mais

Diferenças entre Residência médica e Pós-graduação

Diferenças entre Residência médica e Pós-graduação Com certeza você ou algum conhecido já se perguntou: qual(is) a(s) diferença(s) entre residência...

Saiba mais

Currículo de Ouro

Fala people, tudo bem com vocês? Se você já está próximo do quarto/quinto ano, é de extrema urgência que já...

Saiba mais

© Todos os Direitos Reservados | IPM – INSTITUTO PEDRO MIRANDA  2020

34.896.983/0001-69